terça-feira, janeiro 25, 2005

Riding cars with books

Eu tenho uma preguiça enorme de ler quando está quente assim. Só de pensar em sentar em meio a uma porção de almofadas ao lado de uma lamparina incandescente me dá náuseas.

Tá, eu poderia arrumar outro lugar pra ler, mas, acredite, esse é o único. Moro numa casa aberta com muitas outras pessoas, com agitação e barulho constantes.

Ler é uma coisa muito pessoal, eu acho. Todas as situações acontecem dentro da sua cabeça. Pessoas morrem, reinos e dinastias são destruídos, séculos se passam num piscar de olhos... Tudo lá dentro da sua cabeça. É tão íntimo quanto um segredo. E realmente não gosto de pensar ou viver situações secretas em público. A impressão que me dá é que a qualquer momento posso deixar escapar uma informação importante, ou alguém pode me contar o final da história, mesmo que nunca tenha lido aquele livro.

Preciso arrumar um aparelho de ar-condicionado depressa.

6 Comments:

At 12:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Exatamente disse que venho reclamando ultimamente.. com esse calor não consigo estudar nem ler... hoje sofri pra ler 100 páginas de O Inimigo de Deus ( \,,/ ), e não estudar nem meio metro de Direito Constitucional. ¬¬

 
At 10:14 AM, Blogger JLepsch said...

Está chovendo hoje. Vamos sacrificar um nerd em homenagem aos céus! +__+

 
At 12:35 AM, Anonymous Anônimo said...

Ju, você anda lendo muito Crônicas de Artur...

 
At 6:40 PM, Blogger Mr. R. said...

Eu tb sou assim. Ler é um hábito pessoal, e nada compartilhável. Ultimamente, só consigo ler um pouco antes de dormir quando está silêncio aqui em casa, ou no horário de almoço da faculdade. Como rapidinho e subo para uma sala absolutamente vazia.
Quais crônicas de Arthur vc leu?

 
At 11:38 AM, Blogger JLepsch said...

Estou lendo a trilogia sobre Artur de Bernard Cornwell. Muito bom. ^^

 
At 1:05 AM, Blogger Mr. R. said...

Ah! Eu já li essa trilogia! Muito bom mesmo! Depois leia a trilogia da busca pelo Santo Graal. Também é do Bernard Cornwell. Temos que trocar umas dicas de livros, pois pelo visto podemos ter gostos semelhantes.

 

Postar um comentário

<< Home