terça-feira, setembro 13, 2005

Shoujo manga

O Brasil descobriu o shoujo há poucos anos com Cardcaptors Sakura. Assim acordaram para o óbvio: mulheres compram. E muito.

Não sei a quantas andam as vendas de Peach Girl, mas esse é um dos mangás mais apropriados para meninas que já lançaram por aqui. Nada de aventuras contra monstros, nada de vestidinhos bufantes, mas garotas adolescentes que andam na moda e paqueram. Eita, demoraram pra perceber.

Eu só espero que lancem mais mangás desse tipo por aqui.


PS: Alguém sabe se X vai ser um dia continuado? Eu acho que o fim dos tempos chegou no volume 18 sem que ninguém percebesse. Eles estavam lá conversando animadamente enquanto lutavam e houve um clarão e...

Pois é.

1 Comments:

At 4:49 PM, Blogger Alexandre Lancaster said...

Bom, eu li Peach Girl até o sete ou o oito. Não é minha praia, mas minha avaliação foi pra lá de positiva. É um material que tem a vantagem de não ser "quadrinho de otaku". Como você bem definiu, é uma história sobre garotas NORMAIS. E por isso funciona.

Pode não ser minha praia, mas respeito esse material. Mas o que a JBC lança? Mais Clamp...

 

Postar um comentário

<< Home