Cirandinha
Não pensei que duas crianças e um cachorro de 4 meses pudessem me cansar tanto... A vida é cheia de surpresas, não?
Compramos presentinhos para os pimpolhos, o que me deu uma vontade enorme de conseguir uma boneca daquelas que postei ali embaixo. Adoro brinquedos. Adoro coisinhas coloridas e fofas.
A propósito, essas bonecas japonesas custam em média uns 2 mil Reais(!). Artigo de colecionador com direito a empresas especializadas, onde você pode comprar uma boneca "da linha" ou montar a sua "customizada". São lindas, mas a seção de mãozinhas avulsas é um tanto assustadora... Não sei se conseguiria mantê-las numa gaveta.
Get in your cat's paths
Imagem para os gatófilos de plantão. E um beijo da Glo de brinde, pelo ótimo gosto.
Esse feriadão é momento de pegar um gatinho bem gordo e fofo e deitar na rede lendo um livro.
Too sexy for my shirt
Pessoas com complexo de inferioridade, mantenham distância. Esses dias eu tô ME ACHANDO.
I know it's only rock 'n roll but I like it
Can't you see that this old boy has been a lonely?
And do ya think that you're the only girl around?
I bet you think that you're the only woman in town
Belas Artes
Estou à procura de uma escola de verdade. Uma escola de Belas Artes que mereça o adjetivo embutido no nome.
Sei que existem faculdades públicas de Belas Artes em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Sendo que destes, só Minas Gerais me é considerado habitável.
São Paulo e Rio têm se tornado pra mim lugares cada vez mais distantes do meu ideal de vida. Acho que sou meio hobbit quando penso em moradia... E extremamente élfica quando penso em arte.
Há eventos, exposições e badalado movimento cultural em grandes cidades. Mas o fato da arte estar exposta lá não significa que seja o melhor lugar para produzí-la.
Esse ano minha verba de Natal já tem destino.
Nada como um dia após o outro
Ontem passei maus bocados tentando encontrar uma informação na rede. Horas encarando esse monitor, horas clicando sem parar (o que me fez mover o mouse para o lado esquerdo), horas de chateação.
Eis que hoje, dando uma olhada descompromissada nos favoritos, encontro a dita cuja. Bem que eu desconfiava de já ter visto aquilo em algum lugar...
Eu sabia que iria encontrar. Era só uma questão de tempo.
Aff...
Entre as coisas cotidianas, uma das mais irritantes é o telefone. Não importa o horário em que toque, telefone sempre interrompe. A não ser, claro, que você simplesmente esteja esperando.
No futuro, espero que os aparelhos de telefone venham com as opções de status: "ocupado", "em horário de almoço", "ausente", "volto logo" e "ao MSN".
Tenkai-hen Josho ~ overture ~
A imagem acima é a capa do DVD lançado no dia 22 de setembro último:
Saint Seiya Tenkai-Hen Josho Overture, ou
Cavalerios do Zodíaco - Prólogo do Céu. Assisti ao filme na sexta-feira com legendas em espanhol, após horas de muita ansiedade.
Se você mal pode esperar pra assistir o
movie acalme-se. Não há nada de novo neste filme, além de alguns poucos (bem poucos) personagens. Nele, nos são apresentados Artêmis e Apolo, irmãos mais velhos de Atena, além de três outros cavaleirinhos incubidos de ocupar 90% da película de lutas.
Após a batalha de Hades, Seiya fica num estado catatônico e está aos cuidados de Saori. Somente esses dois
aparecem de fato no filme, com uma breve colaboração de Marin. Dos outros quatro nada se sabe até a seção de pancadaria começar. Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga fazem apenas figuração numa história em que o principal objetivo era encher salas de cinema enquanto os novos OVAs de Hades estão sendo produzidos. E eu podia jurar que já havia visto a maioria daquelas cenas em algum outro capítulo na Rede Manchete.
Para fãs que esperaram tantos anos por uma conclusão na série, Tenkai-hen é apenas uma vírgula no parágrafo enorme do merchandising por atrás de Hades. Um "prólogo para a saga de Zeus", como muitos afirmaram. Os ansiosos devem guardar energias para os treze novos OVAs a serem lançados no início do ano que vem e no provável mangá em que os Cavaleiros enfrentarão ao rei dos deuses, a ser produzido por Kurumada quando sua rabugice der trégua.
Caso estejam se perguntando, não, os cavaleiros de ouro não aparecem no filme, salvo uma pequena cena escura em que pode-se vislumbrar os pontinhos na testa de Shion. Uma pena, pois esta era uma rara oportunidade de sabermos algo mais do desfecho da batalha de Hades e também de acompanharmos um pouco o cotidiano dos personagens como pessoas comuns.
No mais, muitos cabelos esvoaçantes, tomadas ousadas nos decotes das meninas e meninos e uma idéia do que seria a Lua caso Niemeyer a projetasse.